quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

planejamento de estudos

por Gabriel Steinabach

"Ao longo de 3 ou 4 anos (11/2003 - 07/2007), eu, 25 anos, preparei um planejamento de estudos de modo a ser aprovado antes dos 30, exatamente no concurso de 2008. Saindo de um patamar comum à formação de muitos brasileiros, aos 21 anos de idade quando comecei, tal planejamento me permitiu ter um bom embasamento da matéria concernente e um ponto de vista individualizado sobre o trajeto de quem tem por meta se tornar diplomata do Brasil pelo Itamaraty. Nessa palestra, falarei sobre a minha experiência, focado no meu planejamento de estudo, nas minhas impressões, bem como os ‘comos’, os obstáculos e os benefícios; enfim, tentarei dar uma visão abrangente de um processo que envolve muitas pessoas e insumos, além do candidato em si."

continue lendo sobre a preparação do Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário